A impermeabilização pode ser um processo bastante complexo e exigir grandes obras, o que causa desconforto para os condôminos. Mas existe uma forma de evitar todo esse transtorno: a impermeabilização por injeção química.
Ficou curioso para conhecer este método? Então continue a leitura deste post para conferir as vantagens da impermeabilização com injeção química.
Como funciona impermeabilização por injeção química?
É comum observar muito quebra-quebra quando a impermeabilização de uma área é realizada e isso parece muito demorado, bagunçado e caro, não é mesmo? Mas pode tirar essa imagem da cabeça, pois existe uma forma bem mais prática de solucionar problemas de infiltração.
Hoje, um dos tipos de impermeabilização mais procurados e mais eficientes é o método da injeção química. Isso porque ele evita todo esse transtorno que citamos acima.
Entenda como funciona impermeabilização por injeção química:
- Avaliação da área: o primeiro passo é a avaliação técnica, que deve ser realizada por uma empresa de impermeabilização especializada. Essa etapa serve para identificar os pontos de infiltração e tratar o problema na fonte.
- Preparação da superfície: depois, a superfície é lixada para permitir uma visualização melhor da fissura em que há o vazamento de água.
- Injeção de válvulas: os profissionais devem instalar bicos ou válvulas injetoras, que tem a função de fazer um acesso externo pelo qual a resina será aplicada na trinca.
- Aplicação da injeção química: é por esses bicos instalados anteriormente que a resina é injetada por meio de uma bomba de pressão. O material preenche toda a extensão da trinca, protegendo também seu entorno.
- Acabamento: o excesso de material e o bico da injeção são retirados para que a superfície seja lixada e receba estucagem com argamassa cimentícia nos furos dos bicos de injeção.
5 motivos para escolher impermeabilização por injeção química
Agora que já sabemos como funciona impermeabilização por injeção química, deu para ter uma ideia de como o processo é mais limpo e eficaz, não é mesmo?
Se você precisar resolver vazamento na laje, por exemplo, esse método é um grande aliado para evitar a bagunça e pode ser realizado em qualquer época do ano.
Confira 5 vantagens da impermeabilização com injeção química e entenda por que essa é a melhor solução para combater infiltrações e vazamentos:
1. Aplicação em qualquer época do ano
Como a injeção é aplicada de baixo para cima e não na superfície, é possível realizar o procedimento em qualquer período do ano, inclusive com chuvas.
2. Sem quebra-quebra!
O gel de resina é aplicado diretamente nos pontos de infiltração através dos pequenos pontos de bicos injetores, sem a necessidade de quebrar nada.
3. Agilidade
A impermeabilização com injeção química é bem mais rápida do que outros métodos, como a instalação de manta asfáltica, por exemplo.
4. Economia
Além de mais rápido, o método também é mais barato que outros, tanto na instalação quanto em sua manutenção.
5. Durabilidade
Enquanto a manta asfáltica precisa de troca a cada 5 anos, a injeção química pode durar mais de 10 anos!
Gostou do método de injeção química? Então conte com a Parametrica para um serviço de qualidade!
Acesse nosso site e agende uma avaliação para garantir a segurança dos moradores através da impermeabilização com resinas!