Impermeabilização em Laranjal do Jarí
Este projeto foi executado em novembro de 2020 pela Paramétrica, a intenção era corrigir o excesso de água para não haver vazamentos e nem prejudicar as estruturas, assim não podíamos sobrecarregar também as vias asfálticas que passavam próximo à usina.
Neste caso precisávamos resolver os problemas de rachaduras que haviam nas bases que sustentavam a usina, por este motivo usamos uma tecnologia específica para este caso. Sendo que as fissuras eram uma ameaça para a estrutura e para o controle das infiltrações.
A Injeção de resina está no Brasil a cerca de 20 anos está é uma solução que pode fechar as rachaduras e estancar os vazamentos que estavam nas estruturas. A solução foi na combinação da injeção de resina e poliuretano.
Neste caso podemos proteger as estruturas de concreto e selar as trincas e fissuras, impedindo que forças externas possam prejudicar o trabalho feito. Além disso, vale dizer que existem dois tipos de resina uma flexível e uma mais rígida.
Mas para este trabalho usamos uma resina flexível com injeção de Gel acrílico, outra tecnologia bastante eficaz no conceito de sessar os vazamentos. Nesta forma de resultado podemos dizer que o material utilizado pode trazer uma estrutura maciça em simultâneo, bem elástica.
Em estruturas onde usamos este tipo de solução asseguramos o fim dos vazamentos e a melhoria da oxidação da estrutura pelo tempo. Garantindo menos problemas por longos períodos.
Processo de execução do trabalho:
Para iniciar o processo de vedação das rachaduras, primeiro fazemos uma limpeza superficial, esse primeiro passo é muito importante para alcançar o melhor resultado possível.
Logo após a limpeza das fissuras é importante fazer a perfuração e colocação dos bicos de injeção. A perfuração deve ser feita com uma inclinação de 45º da rachadura.
Lembrando que a limpeza dos furos só deve ser feita com ar comprimido. Assim, que finalizada, os bicos de injeção utilizados neste trabalho são de alumínio, para trazer mais segurança e durabilidade para o reparo.
O bico deve ser fixado na estrutura com a ajuda do anel de borracha que já está na extremidade posterior do bico.
Finalizando este processo, o próximo passo é o início da aplicação da injeção, que será feito de acordo com o planejamento da obra. Lembrando que a aplicação pode ser modificada se a resina for rígida ou flexível.
Após 24 horas da aplicação será feita a remoção dos bicos, pois neste tempo o material já fixou e vedou completamente a rachadura. Assim, os buracos serão tapados e iniciará o processo de lixamento da parede, tirando os materiais restantes.
Cada um dos processos é devidamente programado e apresentado previamente ao cliente para ele saber quanto tempo esse processo levará e acompanhar tudo por meio dos relatórios que emitimos.
Em caso de dúvidas do cliente, sempre as sanamos antes de iniciar o processo de vedação dos buracos e rachaduras. Se quiser saber mais sobre nossas tecnologias e projetos, basta entrar em contato conosco.