Neste caso encontramos passagem de água que pode ter prejudicado as armaduras metálicas estruturais do prédio, mas para a conclusão deste primeiro processo, usamos a escarificação e a limpeza superficial, no intuito de saber qual o grau de corrosão.
Definição de Injeção de Resina:
A Injeção de Resina consiste em injetar diretamente na fissura a resina causando o estancamento imediato nos vazamentos de água e a selagem dos locais atingidos pela infiltração.
Este material pode ser de alta penetração, mas com pouca viscosidade no ato aplicação, tendo assim um melhor aproveitamento do produto utilizado e maior efetividade.
Poliuretano:
O Poliuretano é um material sólido em formato de espuma, ele possui muitos benefícios para que o utiliza como selante como: flexibilidade, leveza, resistência à abrasão (riscos) e possibilidade de formatos diferenciados.
Ele pode ser usado em diversos objetivos industriais, mas especificamente neste foi usado como selante de infiltrações e vazamentos. Com isso, podemos garantir uma excelente eficácia imediata e uma alta durabilidade.
O Poliuretano é um dos materiais mais seguros para revestimento, podendo suportar até 370ºC. Além disso, é um excelente restaurador de estruturas de concreto e muito eficiente no processo de selagem do vazamento.
Resina de Poliuretano:
O processo inicia com a aplicação da espuma nos locais afetados pela infiltração e após a secagem, que leva 24 horas, o gel é aplicado para selar o local.
Nunca se deve usar exclusivamente a espuma, pois, apenas ela não garante o fim do vazamento e a durabilidade do processo de fechamento das patologias estruturais no concreto.
Portanto, no ato aplicação se atente a saber a origem do produto usado para que o resultado seja o melhor. Assim, além do fechamento das infiltrações conseguimos garantir a eficiência e eficácia do material usado mesmo na presença de água.
Aplicação:
Além disso, antes desse procedimento, é necessário um processo de limpeza superficial e escarificação para saber exatamente o teor e o grau das rachaduras e infiltrações.
Após 24 horas da aplicação é necessária uma higienização local para finalizar e compreender se todas as patologias foram encerradas e analisar os resultados alcançados junto ao projeto.
Conclusão:
Neste projeto foi necessária uma avaliação completa na estrutura e saber quais seriam os procedimentos adotados devido ao alta concentração de infiltrações.
Este projeto teve como principal objetivo reestabelecer a integridade estrutural da ETE em Barueri e finalizar as fissuras, rachaduras e infiltrações existentes no local.
Além deste, temos muitos outros projetos já executados, para conhecer basta visitar nosso portfólio.